Vagos: Escola de Agricultura em projeto europeu de valorização da política agrícola comum.

2021-12-23 14:17

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos é uma das participantes em projeto Europeu para divulgar os benefícios da Política Agrícola Comum.

Estudantes e professores de 7 escolas em Portugal, principalmente da região Norte, participam no FunCAP, um projeto europeu de divulgação dos benefícios da Política Agrícola Comum (PAC) entre os jovens da Euroregião Galiza-Norte de Portugal.

No total, mais de 400 estudantes de 14 escolas da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal vão participar nos próximos meses no FunCAP, um projeto coordenado pela Fundação Juana de Vega, em Espanha, e financiado pelo programa da União Europeia (UE) Medidas de Informação no Domínio da Política Agrícola Comum (IMCAP).

Neste sentido, a partir de Março de 2022, estudantes e professores de 7 centros de formação portugueses e 7 galegos participarão na dinâmica didática do jogo concebida pelo projeto FunCAP e contribuirão para a reflexão conjunta para a conceção de propostas construtivas para o novo período de programação da PAC que será aplicada a partir de 2023.