Ribau Esteves e Fernando Caçoilo foram os vencedores da noite eleitoral em Aveiro e Ílhavo.

2017-10-02 00:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves foi esta noite reeleito para a liderança da Câmara de Aveiro com 'maioria absoluta'. Uma das novidades da noite eleitoral foi a eleição de um representante do PAN para a Assembleia Municipal.

A Coligação Aliança Com Aveiro, liderada por Ribau Esteves, teve mais votos, agora, do que em 2013 e terá seis Vereadores no novo mandato autárquico. "Foi o mandato mais difícil da minha vida, o mais complicado. Nunca tive tantas dificuldades na vida como aqui, na gestão da autarquia. Tantas mentiras, tantas falsidades, nunca vi uma coisa assim, mas conseguimos voltar a ganhar", disse Ribau Esteves, arrancando aplausos dos apoiantes na sua sede de campanha, no discurso da vitória.

Manuel Sousa (PS) conseguiu lugar para três Vereadores. A candidatura de Nélson Peralta (BE) não teve nenhum eleito, como tinha acontecido em 2013, a exemplo de Miguel Viegas, do PCP. Jorge Morais, cabeça de lista do PAN, teve um resultado surpreendente.

Estes foram os resultados para a Câmara de Aveiro: PSD-CDS-PPM, 48,52%; PS, 30,97%; BE, 6,81%; PCP-PEV, 4,04% e PAN, 3,29%.

Em Ílhavo Fernando Caçoilo (PSD) também foi reeleito com 46,66% dos votos, contra os 35,17% do PS de Eduardo Conde.

"Estava à espera deste resultado por todo o trabalho sério e de muito rigor que fizemos. Vamos continuar a trabalhar como até aqui", referiu Fernando Caçoilo. 

Eduardo Conde disse que escolheu "os melhores", apesar do resultado eleitoral. "Vamos continuar a trabalhar para termos sucesso daqui a quatro anos".