Maioria na Câmara "quer apagar a memória do legado do PSD" em Ílhavo - Fátima Teles (PSD).

2022-06-02 15:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PSD de Ílhavo acusa a maioria na Autarquia, liderada por João Campolargo, de tentar "apagar a memória" do legado do PSD ao serviço da Câmara ilhavense.

Fátima Teles (na foto), Vereadora da oposição recentemente eleita para a liderança da Concelhia de Ílhavo do Partido Social Democrata, diz que há vários exemplos que sustentam essa visão crítica.

Falou do prémio internacional ganho pelo Laboratório do Envelhecimento e da inauguração da obra de remodelação do Navio Museu Santo André que, segundo o PSD, perdeu a placa que assinalava a reabilitação estrutural do Navio.

Fernando Caçoilo, ex-autarca, terá manifestado indignação junto das estruturas do Partido Social Democrata e não aceita a retirada dessa placa daquele local.

Fátima Teles deu voz ao protesto exigindo a reposição do símbolo da primeira remodelação. (com áudio)

O autarca de Ílhavo responde que a placa "vai voltar mas não ao mesmo local" onde se encontrava, junto à 'praça do peixe'. João Campolargo deu garantias sobre a reposição mas não no local onde esteve no passado. (com áudio)

Polémica instalada em torno do legado e dos símbolos do poder social democrata que acusa o Movimento 'Unir para Fazer' de não dar o devido reconhecimento aos projetos do passado, no Concelho.