Ílhavo: “Às vezes até fico com a ideia de que António Costa preferia nem ter maioria absoluta" - Luís Montenegro.

2022-06-28 07:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Luís Montenegro afirma-se surpreendido com o Governo que vê cansado logo no início de um mandato em que dispõe de maioria absoluta.

O líder eleito do PSD esteve em Ílhavo, esta segunda ao final da tarde, na tomada de posse de Fátima Teles, na liderança da concelhia Social Democrata, e foi na Vista Alegre que anunciou a construção de uma alternativa.

Deu nota do ambiente de descontentamento do país perante um Governo com capacidade de decisão mas que parece estar esgotado logo no início de mandato (com áudio).

Luís Montenegro considera que o primeiro-ministro, António Costa, parecia mais confortável quando tinha maioria relativa e acordos com outros partidos.

Na tese do novo líder da oposição a explicação estará no carácter pouco reformista de Costa que aproveita para “empurrar para a frente com os problemas em vez de os resolver”.

“Às vezes até fico com a ideia de que António Costa preferia nem ter maioria absoluta, porque assim teria sempre uma desculpa para poder Ele foge tanto das soluções que parece que até está atrapalhado por agora não depender de ninguém e ter que decidir sozinho”.

Termos como “não decide nada” e “foge das soluções” foram usados para caracterizar a ação do Governo nos primeiros meses de mandato.

Montenegro defende uma oposição forte e preparada para funcionar como alternativa.

Deixa como meta a criação de soluções que permitam alívio da carga fiscal e fortalecimento de serviços públicos (com áudio).

A declaração de Ílhavo antecede o congresso do PSD, no porto, de 1 a 3 de Julho, para confirmar a liderança do presidente eleito em diretas.