Ílhavo: PS reclama mais apoio da Câmara em tempo de pandemia. Fernando Caçoilo discorda e diz que “estruturas são geridas pelo Ministério da Saúde”.

2020-11-20 12:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista (PS) desafia a Câmara Municipal de Ílhavo a criar uma equipa de apoio administrativo aos serviços de saúde como forma de responder à crise em tempos de pandemia.

Sérgio Lopes diz que há, neste momento, exemplos de autarquias que estão a disponibilizar recursos em questões como o tratamento de dados para poder auxiliar estruturas que não estavam preparadas para a carga de trabalho da pandemia. No desafio à maioria, o principal partido da oposição diz que "o que se pede é um sinal político". (com áudio)

O autarca de Ílhavo entende que a proposta não faz sentido num campo em que as estruturas são geridas pelo Ministério da Saúde.

Fernando Caçoilo assegura que a capacidade de "resposta responde ao que é pedido pelas IPSS e comunidade" e revela que da autoridade de saúde não surgiram apelos nesse sentido. Considera que esta abordagem do PS surge em linha com outras de passar responsabilidades da administração central para as autarquias. Cita Rui Moreira para dizer que os autarcas estão em vias de passar a tarefeiros. (com áudio)