Ílhavo: PS defende duas reuniões de Câmara públicas no mês, alteração de horário e transmissão online.

2022-05-04 11:09

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo reúne, em sessão pública, esta quinta-feira, com uma proposta que pode alterar o regime das reuniões de Câmara.

Os trabalhos vão incluir uma proposta do PS para a transmissão online das reuniões de Câmara e a alteração regimental correspondente com duas reuniões públicas, no mês, e a colocação da segunda reunião como privada apenas a título excecional.

Sérgio Lopes, vereador eleito pelo PS, propõe mudanças no sistema, com novo horário, às 17h, e audição de público, às 18h30, para permitir a presença de mais cidadãos.

Na lista de mudanças, defende o envio de documentos até 72 horas da reunião e, em casos como Planos e orçamento, um prazo ainda mais alargado.

A aprovação pode surgir de um entendimento geral no executivo ou com o “sim” dos três vereadores do PSD caso os representantes do Movimento “Unir para Fazer” não o assumam.

Os trabalhos decorrem, esta quinta, a partir das 15h no salão nobre da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, no âmbito das reuniões descentralizadas pelas freguesias.

Na agenda estão obras de manutenção no espaço público na praia da Barra, a requalificação da rua das Cancelas, em Ílhavo, contração de pessoal, apoios sociais e, mais uma vez, a formalização de apoio à entidade que assegura a organização da meia maratona de Ílhavo e Corrida Popular da Costa Nova.