A Câmara de Ílhavo diz que falhou a tentativa de encontrar uma plataforma para gerir as inscrições nas escolas de natação mas defende que há questões que poderiam funcionar melhor se os utilizadores tivessem dado mais atenção aos avisos emitidos.
Reação do autarca de Ílhavo às queixas de quem se dirigiu esta madrugada às piscinas de Ílhavo e Gafanha da Nazaré na esperança de garantir uma das 50 senhas de atendimento diário.
João Campolargo diz que este é o sinal do sucesso das piscinas e dos monitores com a procura a bater recordes, superior à capacidade de oferta, em dois equipamentos municipais.
Chamado a comentar a presença de famílias à porta das piscinas desde as duas da madrugada, Campolargo lamentou o sucedido mas admitiu que a senha manual é um mal menor comparado com os problemas registados por outros municípios na gestão de plataformas digitais.
O autarca explica que outro dos problemas é a prevalência de alguns horários favoritos e uma lotação que está limitada no número de vagas.
E com a agravante de se estar a preparar o encerramento da piscina de Ílhavo para obras.
Ílhavo que enfrenta, ainda, a pressão a partir da procura de Municípios vizinhos.
São tudo fatores que deixam os equipamentos municipais sob pressão (com áudio).
A Câmara de Ílhavo pede aos cidadãos compreensão pelo momento de inscrição nas piscinas mas assegura que ninguém ficará sem atendimento mesmo que no final nem todos consigam acesso às aulas de natação.
Sobre o recurso a meios digitais, admite que a possibilidade tem sido estudada mas ainda sem oferta de plataforma que dê garantias de sucesso.
O autarca diz que, por agora, será mantida a opção pelo atendimento presencial (com áudio)