Ílhavo aprovou um pacote de 357 mil euros para 41 instituições do Município em diferentes áreas de atividade com reforço do apoio ao investimento.
A assinatura dos acordos de cooperação está prevista para a próxima sexta-feira.
O debate foi mantido na reunião pública do executivo sobre apoios atribuídos ao abrigo do Regulamento do Programa Municipal de Apoio às Associações de Ílhavo.
São 41 acordos repartidos por 6 tipos de atividade.
Votação unânime com recomendações deixadas pela oposição.
O PS quer uma definição sobre a tipologia das comissão de avaliação com clarificação do perfil.
Pede reforço de perfil técnico ou caso seja um perfil mais político entende que é necessário envolver os partidos da oposição com assento no executivo.
Sérgio Lopes sugeriu a antecipação dos acordos para o início do ano, elogiou o esforço de reforço da componente de investimento mas diz que não pode ser à custa do apoio à atividade regular (com áudio)
A vereadora Mariana Ramos que assume negociações com instituições da área social explica que houve trabalho de auscultação e preocupação de responder aos anseios dos dirigentes associativos (com áudio)
O Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre acolhe, esta sexta-feira, dia 15, às 18h, a Cerimónia de Assinatura de Acordos de Cooperação.
A Cerimónia terá um momento cultural com a assinatura do Grupo de Teatro Amador Ribalta.
A Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo recebe 100.000 euros.
Há 130 mil euros para 12 Associações de Ação Social; 87 mil para 17 Associações Culturais e Recreativas; 22 mil para 7 Agrupamentos de Escuteiros; 9 mil euros para uma Associação Juvenil e cerca de 7500 euros para 3 Associações de Moradores e Socioprofissionais.