Ílhavo: Bancadas da oposição reclamam "fim da inoperância".

2023-05-11 13:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O debate sobre as contas da Câmara de Ílhavo levou, de novo, o debate para a herança Social Democrata, as marcas do projeto Unir para Fazer e a capacidade de relançar a atividade da autarquia para abrir novo ciclo de investimentos.

Chega e PS pediram o fim da lógica de dinheiro em caixa.

A resposta do movimento “Unir para Fazer” acentua a importância de compreender o contexto.

Pinto Reis fala em ano de transição.

Lembra que são contas que não têm comparação nem com o passado nem com próximos exercícios.

Admitiu que o movimento gostaria de ter ido mais além mas defende a manutenção de uma política assente em “rigor, respeito e responsabilidade” (com áudio)

O PSD diz que o relatório deixa sinais de “inoperância”.

Entende que há indicadores de impreparação para o cargo e lamenta que a nova maioria tenha tecido críticas à herança deixada por Fernando Caçoilo, apresentado como “abono de família” dos primeiros meses de governação.

Flor Agostinho refere que o saldo de gerência confirma capacidade de realização que, por agora, está aquém das expetativas (com áudio)

O autarca de Ílhavo assume a criação de condições para uma política ambiciosa e de investimento e garante que 2024 vai confirmar esta ideia.

João Campolargo deixou ainda reparos a quem há poucos anos apoiava uma política assente nos mesmos princípios mas que agora vê indicadores negativos (com áudio)

O debate sobre as contas de 2022. Documento aprovado por maioria na Assembleia Municipal de Ílhavo.