Câmara de Ílhavo e associações assinam acordos de cooperação.
Estes 41 acordos, aprovados por maioria na Reunião de Executivo Municipal do dia 7 de julho, representam um investimento de 344.658,88 euros mas nem todas as associações fecharam acordos.
A maioria revela que continua a enfrentar atrasos na entrega de documentação decisiva para poder aprovar os documentos e, mais vez, a oposição pediu mais dinheiro e antecipação do calendário.
Sérgio Lopes, do PS, entende que uma das formas de poder agilizar o processo passa por estabelecer os acordos e assinar documentos mas pagar no momento em que as formalidades estejam cumpridas.
E lembrou à maioria independente na Câmara de Ílhavo que os apoios se mantêm sem aumentos há dois anos (com áudio)
Fátima Teles, do PSD, também vincou a importância de atualizar valores.
Fala em circunstâncias difíceis para as associações nos últimos anos com pandemia e inflação.
A vereadora da oposição que já foi vereadora com funções em maioria do PSD não aceita que se diga que o poderia ter feito enquanto foi autarca executiva.
Diz que os tempos mudaram muito nos últimos anos e que as associações merecem esse apoio (com áudio)
O discurso da vereadora eleita pelo PSD que respondia a uma declaração do autarca de Íhavo.
João Campolargo afirma que o processo é livre e depende da iniciativa e da capacidade de atuação das associações.
E em primeira instância da sua própria capacidade para gerar receitas.
O autarca de Ílhavo estudou o "histórico" e nota nos acordos do passado um padrão que não quer ver repetido de aumentos em anos eleitorais (com áudio)
O Cais Criativo da Costa Nova do Prado acolhe, esta terça-feira, dia 11 de julho, às 18h, a Cerimónia de Assinatura de Acordos de Cooperação entre o Município de Ílhavo e as Associações para o ano 2023, ao abrigo do Regulamento do Programa Municipal de Apoio às Associações de Ílhavo.
Depois das críticas quanto à assinatura de acordos com as Juntas em circuito fechado, a autarquia abre o evento aos meios de comunicação.