Ílhavo: Assembleia de Freguesia decide mudança na Junta de São Salvador.

2022-02-17 14:28

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia de Freguesia de São Salvador reúne, em sessão extraordinária, esta sexta, para definir a substituição de um membro da Junta.

Apontado como “número 2” da candidatura vencedora do movimento Unir para Fazer, João Paião deixa a estrutura liderada por João Braga, alegadamente por questões de foro pessoal.

O presidente da Junta desmente que exista algum quadro de instabilidade mas o demissionário assume que houve divergências internas.

Sem querer detalhar a informação, João Paião remete-se ao silêncio mas deixa perceber que o quadro criado antes de eleições acabou por mudar já com o mandato em curso.

Este será o ponto de partida para o debate político que promete confrontar o autarca de freguesia com alegadas dissidências internas no movimento independente.

João Braga afirma que foram alegados motivos pessoais para a saída e esclarece que a substituição obedece à ordem sequencial por membros da lista, transitando um elemento da Assembleia para o executivo.

Sessão extraordinária, às 21h, no salão nobre da sede da Junta.

Na agenda está, ainda, a autorização genérica prévia para contratos plurianuais da assembleia de freguesia no âmbito da Lei dos Compromissos.