Gafanha da Nazaré: Cidade deseja operação de reabilitação urbana.

2022-04-20 07:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

"Reabilitação urbana" foram as palavras mais ouvidas na jornada de trabalho que juntou Câmara de Ílhavo e Junta da Gafanha da Nazaré a propósito do aniversário da elevação a cidade.

Carlos António Rocha e João Campolargo visitaram diversos locais onde decorrem empreitadas mas foi a reabilitação a determinar o tom dos discursos.O autarca de freguesia recorda que as áreas de reabilitação urbana concentraram nas cidades, sedes de concelho, o investimento colocando outras áreas fora de elegibilidade.

Agora, com novo quadro financeiro à porta, o presidente da Junta de Freguesia desafiou a Câmara de Ílhavo a olhar para as restantes freguesias.

Classifica como de elementar justiça essa aposta que, no caso da Gafanha da Nazaré, deverá passar pelos jardins, pelas áreas da Cale da Vila e Igreja e pela praia da Barra.

Garantir circulação suave em segurança, espaços pedonais e espaços verdes valorizados e cuidar da construção de passeios são as apostas defendidas pelo autarca de freguesia (com áudio)

João Campolargo responde ao desafio com as condicionantes da disponibilidade financeira.

Os custos da qualificação e reabilitação urbana são elevados e o orçamento camarário não aguenta o esforço exigido.

Reconhecendo a dependência dos fundos europeus, o Presidente da Câmara diz que segue atento ao que surgir do novo quadro comunitário.

Campolargo assegura que as equipas da autarquia estarão preparadas para desenvolver trabalho logo que os concursos abram (com áudio)

A reabilitação urbana surge como a grande ambição da cidade da Gafanha da Nazaré a celebrar os 21 anos de um novo estatuto.