Câmara de Ílhavo entregou bolsas de estudo a estudantes locais.

2022-01-24 16:47

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, entregou na última sexta-feira, dia 21, bolsas de estudo a estudantes ilhavenses, que frequentam o ensino superior e se destacaram pelo seu percurso académico.

Na sessão que decorreu na Biblioteca Municipal de Ílhavo, João Campolargo, felicitou os estudantes e enalteceu a dedicação e o empenho de cada um nos estudos e no alcance dos seus objetivos.

“Nunca desistam dos desafios. De todos. Dos grandes e dos pequenos, porque somos sempre a combinação dos grandes feitos das conquistas, como ser um bom aluno, e dos pequenos feitos do dia a dia, como ser uma boa pessoa. Nunca desistam de serem os melhores. Os melhores são sempre os que fazem, os que fazem bem e o bem, os que se esforçam, os que não desistem, os que estão atentos, os que são próximos e os que dão a mão. Estarei atento ao vosso futuro, e podem ter a certeza que não esquecerei este dia em que a esperança cresceu mais um pouco, na nossa gente e na nossa terra”.

No presente ano letivo 2021-2022, candidataram-se 55 estudantes, tendo sido atribuídas 30 bolsas a jovens estudantes que frequentam o Ensino Superior que representam um investimento total de 39.492 euros.

Realizada a transferência bancária da primeira tranche, correspondente aos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, os bolseiros irão receber o valor mensal de 131,64 euros a partir de fevereiro até julho.

As Bolsas de Estudo do Ensino Superior são encaradas como um investimento no desenvolvimento humano, propiciando melhores condições de acesso e frequência do ensino superior dos estudantes residentes no Município de Ílhavo.

Este apoio a estudantes que prosseguem os seus estudos após o ensino secundário obrigatório, incentiva o mérito e tem como contrapartida o trabalho para a Comunidade.

O regulamento, no seu Art.º 15, prevê a disponibilização de 75 horas na realização de tarefas de índole diversa na área do município. Pretende-se com estas horas que os jovens tenham, por um lado, contacto com o mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade de estabelecer contactos para que possam, mais tarde, aceder a estágios e a postos de trabalho e, por outro lado, proporcionar-lhes conhecimentos que promovam o seu espírito empreendedor.