Câmara de Ílhavo assina Protocolos com as Juntas de Freguesia (240 mil euros).

2021-04-30 10:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara Municipal de Ílhavo vai formalizar hoje às 18h00 os Protocolos de Concessão de Apoio Financeiro às Juntas de Freguesia do Município de Ílhavo, numa sessão que se realizará no Salão Nobre, no edifício dos Paços do Concelho.

Os 240 mil euros, que representam um aumento de 30 mil euros em relação a 2020, serão repartidos pelas quatro Juntas de Freguesia, tendo como base os critérios e avaliações acordados entre todos, com o objetivo de permitir a execução de um conjunto de iniciativas inscritas nos respetivos Planos e Orçamentos, como referiu Marcos Ré, Vice-Presidente da CMI. (com áudio)

O Presidente da Junta da Gafanha da Encarnação desafiou Fernando Caçoilo, em caso de reeleição, a inovar no modelo de financiamento criando um mecanimo que permita às Freguesias de menor dimensão mais verbas. Augusto Rocha entende que o modelo "é necessário e desejável" como forma de ultrapassar condicionantes que estão diretamente ligadas à dimensão e que acentuam a diferença de meios financeiros. (com áudio)

João Campolargo, autarca de São Salvador eleito pelo PS mas em rota de colisão com a Concelhia liderada por Sérgio Lopes, elogiou a abertura negocial da autarquia e deixou um agradecimento expresso ao 'rosto' dessa negociação ao longo dos últimos anos, o vice Marcos Ré. (com áudio)