BE: Negócio das Piscinas do Beira-Mar "foi uma vigarice feita ao povo de Aveiro". "Tudo faremos para devolver as Piscinas aos aveirenses" - Nelson Peralta.

2021-05-17 15:42

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda (BE) assegura que tudo fará para “devolver à cidade e aos aveirenses”, o Complexo de Piscinas do Beira-Mar.

Reverter a situação, “é possível”, assegura Nelson Peralta, candidato do BE à Câmara de Aveiro, nas próximas Eleições Autárquicas. (com áudio)

A empresa proprietária dos terrenos onde estiveram implantadas as Piscinas do Beira-Mar, no centro da cidade, vai avançar para a demolição daquelas estruturas instaladas naquele espaço.

Com os equipamentos desativados e marcados pela degradação, antecipa-se a demolição e o pedido de viabilidade para a construção de novos edifícios destinados a comércio, serviços e habitação.

Os terrenos estão nas mãos da empresa Nível II que os adquiriu ao Beira-Mar, à época liderado por Mano Nunes, no tempo em que Élio Maia era Presidente da Câmara de Aveiro, num processo que acabou investigado pelas autoridades.

No caso, está em curso o desenvolvimento de um projeto no espaço em frente ao ISCA.

O Bloco de Esquerda (BE) convocou esta manhã a Comunicação Social para abordar este assunto.

Assegura que tudo fará para “devolver à cidade e aos aveirenses”, o Complexo de Piscinas.

No momento em que vem a público que a empresa proprietária do terreno das antigas Piscinas do Beira-Mar apresentou um pedido de demolição das instalações existentes naquele terreno e prepara um investimento naquela área, o BE convocou esta Conferência de Imprensa para acusar os protagonistas deste negócio de “prejudicarem os aveirenses porque foi ruinoso para todos”, acusou o candidato. (com áudio)

Nelson Peralta fala num “negócio milionário que só beneficia privados em detrimento do bem comum". (com áudio)