BE considera Linha do Vouga nuclear para Aveiro.

2017-09-25 10:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda viajou no Vouguinha e verificou a existência da supressão de comboios.

Nelson Peralta diz que a falta de condições desta linha foi evidente quando o comboio das 7h39 não apareceu. Candidatos e população tiveram que esperar pelo das 8h37.

A candidatura revela que muitos populares abandonaram o apeadeiro, forçados a adotar outras soluções de transporte. “Vários passageiros denunciam que a situação é recorrente”.

Nelson Peralta considera que "a linha do Vouga está ao abandono. É a linha mais lenta do país e a supressão de comboios é constante. Tem que haver uma aposta na sua requalificação, modernização e manutenção. É necessária a sua eletrificação, liga-la à linha do norte, a via estreita deve dar lugar à via larga e deve-se corrigir o traçado onde seja sinuoso."

"Agora existe um comboio turístico caro nesta linha mas não se pode abandonar o serviço regular. Apesar das más condições, o alargamento de horários mostrou que a procura aumenta. Se as condições melhorarem esta pode ser uma solução efectiva de mobilidade para a população", defendeu o candidato à Câmara Municipal.