Aveiro: Parceiros reafirmam prioridade ao Centro Hospitalar e desafiam Governo a "decidir".

2020-10-23 11:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Universidade de Aveiro, Câmara de Aveiro e centro Hospitalar reafirmaram o compromisso em torno da ampliação do hospital de Aveiro, qualificação das unidades de Estarreja e Águeda e criação de centro académico clínico.

Os principais responsáveis das instituições do consórcio participaram na conferência do JN "Aveiro no Centro da resposta à pandemia".

Ribau Esteves iniciou a sessão com a defesa de uma decisão política que não pode travar aquela que é a maior aspiração da região (com áuidio)

A ampliação do centro hospitalar é a grande aposta da região para os próximos anos.

Margarida França, presidente da administração do Centro Hospitalar, anuncia que a revisão do Plano Diretor está fechada e deverá ser sujeita a consulta pública em breve.

A pandemia veio atrasar alguns dossiês que a breve prazo serão retomados.

Investir na melhoria de instalações e na criação do centro académico clínico é estruturante para o futuro da região no campo da saúde.

Uma forma de tornar a investigação científica mais competitiva e os serviços de saúde mais qualificados (com áudio)

Com o financiamento europeu para a retoma, Aveiro acredita que desta vez não pode falhar a qualificação de serviços de saúde.

Filipe Teles, em representação da Reitoria da UA, explicou que a estratégia está clara e foi desenhada ao longo dos anos tendo a academia como um dos pilares do pensamento mas em concordância entre os parceiros (com áudio)

O debate sobre a resposta à pandemia na região de Aveiro.