"Aliança com Aveiro" assinala segundo aniversário das eleições com destaque para o "pleno" nas freguesias.

2023-09-26 10:19

Categoria: 

Concelho: 

A Coligação Aliança com Aveiro assinala o 2º aniversário da vitória eleitoral, em 26 de Setembro de 2021 e, depois da recuperação financeira da autarquia, diz que estes primeiros dois anos do terceiro mandato de Ribau Esteves ficam marcados pela conquista de uma Junta que caiu no desequilíbrio financeiro.

A coligação eleitoral autárquica formada por PSD, CDS e PPM assinala, hoje, dia 26 de setembro, o segundo aniversário da vitória eleitoral e a conquista da junta que escapava às maiorias da coligação em Aveiro fica como nota de um “poder hegemónico” no quadro eleitoral de Aveiro.

Assegura que o 10º ano de mandatos mantém o caminho de “consolidação da recuperação financeira” da autarquia em defesa de um quadro de “credibilidade” e de afirmação de “liderança política”.

Ribau Esteves destaca a capacidade transformadora com investimentos na qualificação e expansão do parque escolar, qualificação da rede de cuidados primários de saúde e a requalificação urbana.

Repete os pilares da campanha (Competência, Dinamismo e Alma) como marcas de uma governação assente em “cooperação positiva” com tecido associativo, associações, empresas e Juntas de Freguesia.

O autarca sublinha que a velocidade de execução segue em ritmo elevado.

Ao principal partido da oposição deixa a crítica pelo legado na Junta de São Jacinto acusando o PS de “má gestão”.

“O PS depois de ter levado quase a falência a Câmara de Aveiro e ter perdido as Eleições Autárquicas de 2005 em razão da sua má gestão, fez algo similar à Junta de Freguesia de São Jacinto tendo perdido as Eleições de 2022. Assim como resolvemos o problema da Câmara de Aveiro e demos aos Cidadãos uma Câmara bem governada, estamos a resolver o problema da Junta de São Jacinto com toda a determinação e espírito de bem servir”.