O porto de Aveiro garantiu fundos europeus para a plataforma multimodal que vai criar uma estrutura junto à área de atividades logísticas para comboios, transporte rodoviário e frente de cais com transporte marítimo.
São 7,6 milhões garantidos por fundos comunitários que permitem reforçar a obra da ZALI.
No dia em que assinala os 214 anos do Porto de Aveiro, Fátima Alves, presidente do Conselho de Administração, não esconde que o momento, apesar das incertezas da pandemia e da guerra, é positivo pela tendência de crescimento (com áudio)
Fátima Alves confirmou que a administração analisa propostas para a instalação de novas unidades industriais e deixou claro que aguarda indicações da tutela dos portos para perceber se continua no cargo afirmando disponibilidade para seguir (com áudio).
O Porto de Aveiro iniciou ontem a celebração dos 214 anos que coincide com a abertura da barra.
A programação vai até ao dia 8 de abril tendo como destinatários a população em geral, comunidade escolar, trabalhadores e parceiros de negócios.
Ontem foi Dia Aberto com visita guiada às principais áreas do porto.
Esta segunda, dia 4, e na terça, dia 5, a “Escola vai ao Porto” com visitas para alunos dos agrupamentos de escolas.
No dia 6 de abril (quarta-feira) o programa é dedicado à Comunidade Portuária de Aveiro; no dia 7 de abril (quinta-feira) há workshop dedicado ao projeto “5Growth
Empowering 5G for verticals: Contribution of Portuguese Technology for the European (H2020) Project 5Growth” e na sexta, dia 8, assinala-se o Dia do Trabalhador APA com evento dedicado aos trabalhadores do Porto de Aveiro.
O Dia 3 de abril de 1808 ficou marcado na história pela Abertura da Barra de Aveiro e com a abertura da barra nasceu também o Porto de Aveiro.