"Exemplo do investimento da CS Wind representa a visão que temos para o setor portuário" - João Galamba.

2023-04-01 09:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O investimento de 100 milhões de euros da CS Wind na ampliação de instalações é um sinal forte da economia e os portos vão ser motor de desenvolvimento.

O Ministro das Infraestruturas esteve em Ílhavo no lançamento da empreitada, João Galamba lembra que esteve na origem do processo enquanto secretário de estado do ambiente e surge no lançamento da obra enquanto ministro que tutela os portos.

O governante fala do investimento coreano como exemplar (com áudio)

Elogiou a iniciativa da multinacional coreana e reafirmou compromisso para reforçar a competitividade dos portos nacionais com nova regulamentação e especialização (com áudio).

A empresa fabricante de torres eólicas mostrou o plano de expansão das instalações na Zona de Atividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro.

Prepara-se para triplicar a capacidade de produção da empresa.

O Presidente da Câmara de Ílhavo admite tratar-se de uma dia feliz para o Município que afirma a sua vocação industrial e exportadora.

João Campolargo realça a capacidade de gerar emprego deixando compromisso com a qualificação e ampliação de áreas de acolhimento empresarial (com áudio)

O diretor-executivo da CS Wind, Kim Seung-Bum, assinalou que o objetivo é ter a obra concluída até ao final do ano.

Investimento de 100 milhões de euros que vai triplicar a capacidade de produção da empresa que já foi A Silva Matos e que, agora, está integrada no maior grupo mundial CS Wind.

O crescimento na produção vai rondar os 50% ao ano para chegar aos 400 milhões de euros em 2025.

Quanto à evolução dos empregos, a empresa espera chegar aos 1000 funcionários em dois anos tornando-se um dos maiores empregadores da região de Aveiro.

Europa e América são o destino principal de pás eólicas para colocação no mar (offshore).

Rita Ventura, diretora de recursos humanos, fala de um salto de grandes dimensões que entusiasma o grupo.

Em dois anos, a empresa vai criar condições para elevar a sua capacidade produtiva.

O recrutamento é um dos grandes dessafios que obriga a contratar e formar.

A diretora de recursos humanos explica que parte dos trabalhadores são da região mas há necessidades que são supridas com a chegada de imigrantes (com áudio).