Aveiro: Feira do Livro no mar de Sophia.

2019-05-25 10:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A inauguração da Biblioteca Municipal de Aveiro em 2020 promete ser a marca forte da próxima edição da Feira do Livro.

Ideia lançada na abertura de portas na edição de 2019, 44ª edição da Feira do Livro de Aveiro, que celebra o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen com lugar especial para o “mar”.

O neto da escritora, filho de Miguel Sousa Tavares, marcou presença deixando nota positiva sobre o evento e reconhecendo o quanto é especial ver a avó distinguida pelas comunidades literárias.

Ribau Esteves, autarca de Aveiro, assume que essa homenagem é a marca distintiva deste ano e que em 2020 será a abertura da nova biblioteca de regresso ao Fernando Távora a marcar a agenda (com áudio)

Rosa Montero, jornalista e escritora espanhola que recebeu, em 2017, o Prémio Nacional das Letras Espanholas, e Neill Lochery, autor de uma série de livros sobre Portugal entre eles o bestseller internacional "Lisboa 1939-1945", são presenças confirmadas.

Com livreiros de todo o país neste evento destaque para os aveirenses que resistem a quadros de decadência no setor livreiro. Jorge Ferreira, da Ror de Livros, afirma a sua satisfação pelo evento (com áudio)

Este certame decorre no Mercado Manuel Firmino entre 24 de Maio e 10 de Junho. Abertura de portas às 15h e abertura oficial às 18h.