Aveiro confirma a aceitação da doação de peças da família Rebocho Albuquerque Christo e a coleção documental de Frederico de Moura.
O termo de aceitação nos dois casos foi aprovado.
Quanto ao espólio da Família Rebocho Cristo, as peças revestem-se de interesse para a Coleção dos Museus de Aveiro, em particular para a coleção do Museu da Cidade, atendendo às suas características formais e decorativas ao gosto de finais do século XIX, princípios do século XX.
A diversidade de peças de roupa interior, quanto à sua forma e função, permite, ainda, desvelar a evolução dos “trajes menores”, as influências, os gostos, usos e costumes do período Arte Nova.
A autarquia aceitou ainda a doação por parte de Rosa Maria Figueira Vieira de Moura da Coleção Documental de António Frederico Vieira de Moura, seu Pai.
A vida política, literária e o exercício da medicina do Aveirense António Frederico Vieira de Moura permitiram que se relacionasse com figuras relevantes do panorama nacional do século XX.
Criou uma coleção que integra textos da sua autoria, correspondência entre personalidades que se destacaram no meio literário e da política, postais, livros que adquiriu e que recebeu de oferta de amigos, jornais, recortes, documentos que representam em relevante testemunho e perpetuam acontecimentos da vida social, da Cidade e da Região.