Vagos faz balanço positivo à execução do Programa de Desenvolvimento Rural em 2015. A Associação para o Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego apresenta um balanço positivo na implementação do Eixo 3 que tinha como missão a “melhoria da qualidade de vida nas zonas rurais”, concretizada por objetivos estratégicos que "visavam a criação sustentável de emprego e a consolidação da coesão territorial interna da região, nos municípios de Cantanhede, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Penacova e Vagos".
No município de Vagos foram submetidos 29 projetos, no valor de 4.8 milhões de euros, tendo sido aprovados 19, com um investimento total aprovado de 1.8 milhões. O Investimento total Executado foi de 1.4 milhões com uma comparticipação pública recebida de 935 mil euros e 18 novos postos de trabalho criados.
A Central Fotovoltaica das Agras, em Ouca, a criação e desenvolvimento de Microempresas, desenvolvimento de Atividades Turísticas e de Lazer, a conservação e valorização do património rural e serviços básicos para a população rural estiveram no centro dos investimentos.
Foto: A terceira dimensão