A requalificação da urgência de Águeda está em obras.
Teve início, nos primeiros dias de setembro, a Empreitada de Requalificação do Serviço de Urgência do Hospital Conde Sucena, em Águeda.
A obra, que deverá demorar cerca de um ano, prevê a requalificação do serviço de Urgência e da área dos meios complementares de diagnóstico.
Esta empreitada está a ser realizada ao abrigo de um protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Águeda, a Câmara Municipal de Águeda e o CHBV, com financiamento repartido do Programa Centro 2020, da Câmara Municipal de Águeda e do próprio CHBV, no que respeita à contrapartida nacional. O projeto tem um custo total de 1.640.880€, contando com o apoio de fundos comunitários do programa CENTRO 2020 e com uma contribuição da Câmara de Águeda, no valor de 600 mil euros.
O Centro Hospitalar anunciou hoje, que, em Aveiro, as crianças submetidas a cirurgia no CHBV são transportadas até ao bloco operatório ao volante de dois carros de brincar oferecidos pela Associação de Solidariedade CORAÇÃO JAP do GRUPO JAP.
“Esta oferta vai amenizar o habitual receio e ansiedade dos nossos pequenos utentes no momento que antecede a cirurgia e permitirá, assim, uma maior humanização dos cuidados de saúde prestados às nossas crianças”.