A Universidade de Aveiro anuncia obras faseadas para reforçar o número de camas em residências universitárias e assegura que esse trabalho vai reforçar a posição entre as universidades com melhor oferta.
O reitor revela que foram aprovados 9 projetos candidatados ao PRR para reabilitar estruturas e contruir novas residências. Entrevistado à margem da cerimónia de criação do 'Conselho de Associações Académicas Portuguesas', Paulo Jorge Ferreira admitiu que esse trabalho terá de ser faseado para manter a oferta. (com áudio)
O reitor revelou, ainda, pouco saber sobre o 'complexo' que a Câmara de Aveiro espera ver construido na zona do estacionamento do Hospital, junto ao Seminário, na área do Autocarro Bar.
A autarquia não conseguiu efetivar a venda do terreno em hasta pública mas prepara o licenciamento de um complexo residencial e comercial.
Paulo Ferreira diz que a única coisa que sabe é o que lê nos jornais. (com áudio)
Aveiro foi palco da criação do Conselho de Associações Académicas Portuguesas.
Aveiro, Coimbra, Minho, Algarve, Beira Interior, Évora e Trás-os-Montes e Alto Douro afirmam a sua voz no universo do ensino superior. Dizem que "há todo um mundo para lá de Lisboa e Porto".
Wilson Carmo, Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, diz que quer dar visibilidade ao tema do alojamento. (com áudio)
As associações pretendem fazer uma reflexão “profunda e urgente” sobre o futuro do Ensino Superior em Portugal.
Anunciam o lançamento de conferências sobre temas como a participação estudantil, habitação, ação social, financiamento, cultura, desporto e saúde.