A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro mantém ativo o seu Plano de Emergência mas anuncia que o Serviço de Urgência de Aveiro já vai atender, esta quinta, os doentes triados com as pulseiras azul e verde.
De há dois dias a esta parte estes utentes estavam a ser encaminhados para o Centro de Saúde de Aveiro com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa para libertar área de acolhimento para utentes com patologias mais graves.
Os Serviços de Atendimento Complementar (SAC’S) dos Centros de Saúde de Aveiro e Albergaria retomam o seu funcionamento normal, à exceção de Sever do Vouga, que continuará aberto das 08h00 às 20h00 esta quinta-feira.
O Serviço de Urgência Básica de Águeda está a funcionar com normalidade, sendo que, caso a procura aumente, as unidades do Centro de Saúde do Concelho estarão disponíveis para apoio.
Apesar da situação, pelo menos ao nível da procura das instituições de saúde, estar a normalizar, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro já disse que mantém a monitorização, “com grande proximidade junto da Proteção Civil Distrital”, podendo alterar estas medidas, caso se justifique.
Esta quinta, às 16h00, haverá nova avaliação da situação.