Dez pessoas foram apanhadas pelas ondas, ao inicio desta noite, na Costa Nova. Uma continua desaparecida. A pessoa desaparecida é uma mulher de cerca de 40 anos de idade.
Três vítimas que caíram ao mar foram transportadas para o Hospital de Aveiro, em hipotermia. Dez pessoas que passeavam na praia da Costa Nova, foram apanhadas por uma onda alterosa. Foram surpreendidas por uma "onda gigante".
Três foram 'arrastadas' mas uma mulher "não conseguiu sair do mar", disse à RTP o Comandante da CPA, José Isabel.
O grupo, alegadamente, segundo o JN, estaria a proceder a um ritual religioso. Os acidentados são naturais de Tondela e Águeda. As autoridades apelaram, e continuam a fazê-lo, para que a população evite as zonas junto ao mar dado o período de agitação marítima.
Um dirigente de um templo de Umbanda, de Aveiro, admite que este tipo de práticas é habitual e legítimo mas nunca nas condições em que se processou.
“É lamentável tal acontecimento na Costa Nova, fazer uma oferenda a iemamja não é poluir é muito menos por vidas em risco. As pessoas agem impensadamente ao tomarem estas atitudes. Todo o país em alerta Vermelho! Como é possível...”