A N16 (Associação de Intervenção Cultural) leva ao palco do Centro das Artes e Espetáculos de Sever do Vouga as peças “Rio Bom, Rio Mau” e “Desengano da Rotina”.
Associa-se às celebrações globais do dia mundial do Teatro (27 de Março), com estas duas estreias de sua autoria e produção, em exibição nos dias 24 e 25.
“Rio Bom, Rio Mau” é um espe táculo construído a partir de uma dramaturgia de Carlos Clara Gomes sobre valores identitários e históricos de Sever do Vouga.
Resultado do trabalho de residência artística no CAE de Sever do Vouga com a comunidade severense.
A estreia está agendada para as 21h30 desta sexta.
“Desengano da Rotina” é um monólogo, musicado ao vivo, da autoria de Joana Figueira.Com a grande transformação da sua vida, o nascimento do seu filho, esta mulher vê-se obrigada a seguir uma vida rotineira para conseguir ultrapassar todas as adversidades.
Quando ocorrem algumas transformações, ela permite-se sair da rotina, perante a qual viveu durante os últimos 19 anos, tentando, finalmente, conquistar os seus sonhos.
A estreia encontra-se agendada para sábado, às 21h30.
“N16” é uma Associação de Intervenção Cultural que assinala com o nome o percurso histórico da estrada nacional que liga os distritos de Aveiro, Viseu e Guarda.
Uma via que liga comunidades e povos e que, acentua a sua vocação cultural.