Queda de árvores, deslizamentos e vias inundadas durante a madrugada na região de Aveiro.
Águeda, Estarreja e Ílhavo entre os locais mais afetados pelo mau tempo da última madrugada.
Estruturas de obras derrubadas e queda de árvores as ocorrências mais frequentes.
Em Ílhavo com as quedas de árvores a marcar a agenda dos Bombeiros mas com ação rápida para desobstruir vias, em particular na queda que aconteceu na EN109.
Não há danos pessoais a registar mas os serviços de proteção civil alertam que a vigilância deve manter-se.
O Município de Ílhavo informa que, devido à tempestade atlântica em curso, prevê-se agravamento significativo das condições meteorológicas, caracterizado por vento forte a muito forte e precipitação intensa e persistente, com impacto potencial na segurança de pessoas e bens.
Os avisos são reforçados para o final desta terça com agravamento progressivo das condições meteorológicas e para a madrugada de quarta-feira, entre as 03h00 e as 08h00, período mais crítico, com ocorrência simultânea de rajadas de vento muito fortes e precipitação intensa.
Durante este período poderão verificar-se quedas de árvores e ramos, arrastamento de objetos soltos, danos em estruturas frágeis ou temporárias, bem como acumulações de água e inundações rápidas, sobretudo em zonas urbanas de baixa cota, áreas ribeirinhas e locais com drenagem condicionada.
Em Estarreja a autarquia decidiu corte de vias ao trânsito.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Estarreja informa que, por motivos de segurança, em virtude da existência de inundações provocadas pelas más condições meteorológicas que se têm feiro sentir, a circulação rodoviária encontra-se interrompida na Rua Marques Figueira, Vale do Antuã, Salreu; Ligação da Rua Moinhos do Carvalhal à Rua Dr. Egas Moniz, Avanca; Ligação da Rua do Ribeiro à Rua do Vale, Canelas e Rua General Beirão e a Rua que liga Canelas à Rua do Norte do Roxico, Fermelã.