PSP: 'Polícia Automático' apreende três automóveis.

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro (PSP), auxiliado pela Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano do Porto, ontem, na área de jurisdição da Esquadra Policial de Espinho, entre as 08h00 e as 14h00, levou a cabo uma operação de fiscalização rodoviária, com o recurso a uma viatura equipada com a tecnologia 'Polícia Automático'.

Este sistema "tem como principal objetivo detetar veículos que se encontram a circular ilegalmente ou que constam para apreender, por diversos motivos (falta de seguro, dívidas fiscais, falta de regularização de propriedade, furto, entre outros), através de uma câmara de captação de matrículas, que opera por infravermelhos. Em tempo real e com o veículo em circulação, o sistema permite consultar, num ecrã que se encontra no interior da viatura policial, várias matrículas por segundo, independentemente das condições atmosféricas e de luz existentes", é referido em comunicado.

Dos 2.714 veículos automóveis controlados, trẽs foram apreendidos, à ordem da Autoridade Tributária (ficando à guarda da Polícia). Foram levantados dois autos de contraordenação, um por falta de inspeção periódica obrigatória e um por carta caducada há menos de 5 anos. Foi passado um aviso de apresentação de documentos.