A PSP deteve dois homens e uma mulher, de 27, 39 e 33 anos, todos de nacionalidade estrangeira, por permanência ilegal em território nacional e alegada tentativa de furto a empresário de 43 anos.
Os suspeitos terão seguido o empresário até a um restaurante, situado em São João da Madeira, após este ter levantado uma quantia avultada de dinheiro numa dependência bancária e encontrado a sua viatura com um dos pneus vazio.
A PSP diz que este é um dos modus operandi de alguns indivíduos que visam praticar furto na via pública, os quais, oferecendo ajuda à vítima na troca de um pneu furado, aproveitam a oportunidade para furtarem quantias avultadas que momentos antes haviam sido levantadas em dependência bancária.
Os elementos policiais monitorizaram a movimentação dos suspeitos, tendo vindo a intercetá-los.
Desta abordagem, veio a apurar-se também que os suspeitos se encontravam no país em situação ilegal, tendo sido apreendidos 435 Euros, 826 libras inglesas, 303 dólares americanos e 2.200 escudos Cabo-Verdianos, por suspeita de proveniência ilícita.
Foi-lhes ainda apreendido um objeto metálico, em forma de espigão.
Depois de ouvidos em tribunal foram remetidos às instalações da Direção Regional Norte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no Porto, onde aguardam o resultado das diligências de investigação.