A PSP apreendeu 752 artigos pirotécnicos em Santa Maria da Feira no âmbito da operação “Polícia sempre presente”. Tratou-se de uma ação do Núcleo de Armas e Explosivos e das Brigadas de Fiscalização de Armas e Explosivos da Divisão Policial de Aveiro e da Divisão Policial de Espinho na fiscalização a um estabelecimento situado no concelho de Santa Maria da Feira.
Foram apreendidas 11 baterias de fogo-de-artifício, 34 vulcões, 47 repuxos, 278 bombas de carnaval, 84 abelhas pirotécnicas, 4 cascatas, 50 camélias grandes e 244 foguetes de tiro e assobio.
Foi identificada uma mulher de 64 anos, comerciante, por suspeita de venda ilegal de artigos pirotécnicos. A casa não possuía autorização administrativa e alguns dos artigos apreendidos não possuíam rotulagem.
Para além da possibilidade de incorrer em pena de prisão até 4 anos, a infratora poderá ainda incorrer numa contraordenação punida com coima, que pode ir de um mínimo de 249,40 Euros a um máximo de 2.493,99 Euros.
Foi ainda levantado um Auto de Notícia à empresa fornecedora de produtos pirotécnicos, por falta de aposição da marca “CE”, pelo que poderá incorrer numa contraordenação punida com coima, que pode ir de um mínimo de 2.500 Euros a um máximo de 44.890,00 Euros.