Presidente da AHRESP defende que "receitas do turismo podem, também, ser investidas na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos".

O Presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal acredita que o país ganha se as receitas do turismo forem investidas também na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Na semana em que Aveiro recebe o congresso da AHRESP, Carlos Moura reconhece que se tem vindo a criar "uma onda negativa sobre o turismo em vários países europeus e que aos poucos chega a Portugal".

O dirigente afirma-se defensor da aplicação de valores da taxa turística ou outros mecanismos em benefício próprio das comunidades, por exemplo, em setor dos transportes públicos. (com áudio)

Aveiro recebe o congresso da AHERSP na sexta e no sábado.

Figuras da política, da economia e da vida académica reúnem no Parque de Exposições de Aveiro, em congresso bianual que, este ano, é dedicado à temática “Gestão é ter o coração do lado certo”.

Nesta edição, o evento contará com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, do Chefe do Estado-Maior, Almirante Gouveia e Melo, do Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, entre outros oradores de referência das áreas empresarial, institucional e académica.