A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da 'Diretoria do Norte', identificou e deteve, em flagrante delito, ontem, no Porto, um homem, a quem se imputa a autoria de um crime de burla informática, praticado de forma continuada, pelo menos desde Setembro do ano transacto.
"Após ter logrado obter os dados de um cartão de crédito alheio com 'plafond' avultado, passou a utilizar tais elementos em proveito do seu dia-a-dia, valendo-se para o efeito das facilidades concedidas pela utilização da internet".
A detenção ocorreu na sequência das diligências realizadas logo após a denúncia dos factos, o que possibilitou a localização do suspeito ainda na posse de bens alugados a coberto dos dados ilegitimamente apropriados.
O detido, de 39 anos de idade, com antecedentes na prática de crimes de idêntica natureza, vai ser presente às Autoridades Judiciárias na Comarca de Aveiro para um primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação adequadas.