A Polícia Judiciária deteve um homem pela prática dos crimes de homicídio, na forma tentada, detenção de arma proibida e exercício ilegal de segurança.
Os factos ocorreram em 8 de Junho de 2019 no interior e nas imediações de um estabelecimento de diversão noturna sito em Nogueira da Regedoura.
Na ocasião, dois grupos de clientes envolveram-se em agressões no interior do estabelecimento, facto que motivou a intervenção da equipa de segurança do estabelecimento.
Segundo a PJ, no decurso dos desacatos, um dos clientes veio a ser ferido com uma arma branca, tendo o arguido, elemento associado à segurança da discoteca, munido de uma arma de fogo, disparado na direção de, pelo menos, três pessoas.
"Os disparos não provocaram feridos apenas por mero acaso, pois à hora dos factos, além dos visados, estavam no local centenas de pessoas".
De referir que, no âmbito deste inquérito, cuja investigação prossegue para apuramento de todo o circunstancialismo e pessoas envolvidas, foi já detido, no dia 16 de Janeiro, um outro cidadão do sexo masculino, com 21 anos, indiciado também por homicídio na forma tentada e que, neste momento, aguarda o desfecho dos autos em prisão preventiva.
O detido, de 40 anos, carpinteiro, com antecedentes criminais pela prática dos crimes de condução sem habilitação legal, extorsão, ameaça, roubo, homicídio tentado, detenção de arma proibida e ofensas à integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.