Paulo Ramalheira é o primeiro Presidente da Direção do MARIA - Movimento de Amigos da Ria de Aveiro, tendo sido eleito durante uma reunião da Assembleia Geral da associação à frente de uma lista proposta pelo Núcleo de Fundadores.
Para a Presidência da Mesa da Assembleia Geral foi eleito Humberto Rocha e para Presidente do Conselho Fiscal os associados do MARIA sufragaram o nome de Artur Aguiar.
A única lista apresentada ao sufrágio foi eleita com 200 votos e por unanimidade dos votantes, sem votos contra, nulos ou em branco.
Perante uma plateia que lotou completamente o salão nobre da Fundação António Pascoal, que acolheu esta primeira Assembleia Geral do MARIA, Paulo Ramalheira mostrou grande satisfação pela participação dos associados na reunião e enalteceu o dinamismo e a vitalidade que todos tem revelado em torno dos assuntos trazidos ao espaço público pelo Movimento.
Falando após a eleição da lista, o novo Presidente do MARIA sublinhou que “o Movimento é já hoje uma referência na nossa região e mesmo no espaço nacional quando o tema é a Ria de Aveiro, notando que uma parte da capacidade de intervenção pública do Movimento resulta da grande diversidade e da enorme qualidade dos seus associados”.
Deixou garantias de representatividade das diferentes áreas.
“Somos hoje um Movimento que é visto como um parceiro sério e empenhado em torno das questões relacionadas ou correlacionadas com a Ria de Aveiro e este reconhecimento traduz-se no crescente número de convites que nos são endereçados para participarmos em ações públicas”, disse.