A Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, acaba de inaugurar um novo autoclave, aparelho de pressão de vapor empregado na esterilização de instrumentos cirúrgicos e afins, melhorando-se, assim, um processo fundamental em meio hospitalar.
A aquisição do moderno equipamento foi apoiada pelo Provedor do Utente deste hospital, Orlando Sá, que esta sexta-feira assistiu ao seu lançamento (descerrando uma placa alusiva ao momento), acompanhado pelo presidente do Conselho Diretivo do HFZ, Luís Miguel Ferreira, Enfermeira Diretora, Mariana Fragateiro, e a responsável do serviço, a enfermeira Ângela Fardinha.
Orlando Sá deixou a garantia de que o Conselho Diretivo do hospital pode continuar a contar com o seu empenho no “engrandecimento da unidade”.
“Ao apoiar desta forma, estou também a olhar para o futuro e para as pessoas que não podem. De facto, o hospital presta um serviço muito importante às pessoas desta região e a comunidade deve ajudar”, afirmou o Provedor do Utente.
“O nosso estimado Provedor do Utente tem esta capacidade de nos surpreender a cada dia que passa, tudo fazendo pela melhoria dos serviços, quer no incentivo às boas práticas na instituição, quer contribuindo financeiramente – como é mais este exemplo – para melhorarmos o serviço que prestamos à população que servimos no contexto do SNS (Serviço Nacional de Saúde)”, disse, por seu lado, o presidente do Conselho Diretivo.
Para Luís Miguel Ferreira, o autoclave agora instalado é “uma enorme mais-valia para o hospital, já que os diferentes serviços precisam constantemente de esterilizar os instrumentos utilizados, cada vez mais de forma rápida e eficiente”.
“É muito gratificante podermos contar com o apoio da comunidade e o Sr. Orlando Sá é, de facto, um grande e comovente exemplo para todos”, salientou.