Mau tempo: Clube de Vela com prejuízos acima dos 50 mil euros.

O Clube de Vela da Costa Nova lança apelo à entidades públicas para que ajudem a corrigir os danos em estruturas do clube e que neste momento impedem o acesso ao ancoradouro.

Cerca das três horas da madrugada, numa altura em que se registaram ventos constantes superiores a 100 km por hora, a secção terminal do quebra-mar sul do Porto de Abrigo do CVCN começou a ceder face à força do vento conjugada com a maré e entrou em rutura.

Em resultado desta rutura, o pontão partiu-se em dois e a secção mais a norte deslocou-se para a entrada do Porto de Abrigo, onde se mantém precariamente e em condições muito perigosas até que o tempo possa estabilizar para se poder avançar com uma intervenção.

Para além deste estrago maior, o CVCN registou ainda outros prejuízos de menor dimensão em vários pontos de amarração, tendo ainda sido registada durante a madrugada a entrada de uma embarcação de pesca arrolada e sem tripulação, que se encontra agora atracada nos pontões do CVCN.

Paulo Ramalheira diz que esse pico com ventos na ordem dos 100kms/hora, provocou destruição de equipamentos.

A entrada da marina ficou obstruída e o clube lança apelo para que seja possível resolver o problema no mais curto período de tempo (com áudio)

O Clube de Vela da Costa Nova manifesta preocupação com os prejuízos provocados pelo temporal desta noite.

Ainda em fase de levantamento, o presidente do clube aponta para valores acima dos 50 mil euros enquanto ainda falta determinar a verdadeira extensão dos danos provocados na estrutura dos pontões (com áudio).

O Clube de Vela da Costa Nova espera a visita de autarcas locais, ainda hoje, para procurar apoio à reabilitação de estruturas.