Federação Portuguesa de Futebol, Associações, Clubes e adeptos juntos no pesar pelo falecimento de Diogo Jota e do seu irmão André Silva em acidente de viação, esta madrugada, em Espanha.
O SC Beira-Mar subscreve a mensagem de condolências do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Cita Pedro Proença para acentuar o luto do futebol português.
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores”.
Pedro Proença fala em “perdas irreparáveis” para o Futebol Português.
A Associação de Futebol de Aveiro manifesta “o seu mais profundo pesar e consternação pelo trágico falecimento do internacional português, Diogo Jota, e do seu irmão e jogador do FC Penafiel, André Silva”.
“A partida prematura destes atletas talentosos e inspiradores é uma perda imensa para os amantes do desporto-rei. Neste momento de dor, prestamos as nossas sentidas condolências à família, amigos e colegas de equipa”.