O ISCA-UA reforça formação com novo doutoramento e projeta escola de negócios.
Acolhe o novo Programa Doutoral em Contabilidade, facto que ocorre depois de ter sido conferida ao subsistema politécnico a possibilidade de acolher este tipo de oferta formativa.
Alinhado com uma visão estratégica de crescimento e inovação, o ISCA-UA pondera também o lançamento de uma escola de negócios em Aveiro.
A formação do ISCA-UA está alicerçada numa história de mais de 50 anos dedicada à “excelência pedagógica” e à “inovação nas áreas da Contabilidade, Finanças e Marketing”.
Com uma oferta formativa diversificada e adaptada às exigências do mercado atual, o ISCA-UA “continua a afirmar-se como um agente ativo no desenvolvimento económico e social da região”, afirma o seu diretor, Carlos Picado.
A sua origem remonta ao ano letivo de 1965/66, como Escola Média de Comércio de Aveiro, evoluindo sucessivamente até à sua integração na Universidade de Aveiro, em 2000.
Atualmente, apresenta uma oferta sólida e abrangente, que inclui três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (com candidaturas abertas de 01 a 18 de julho): Gestão de Vendas e Marketing, Informática e Comunicação Organizacional, Técnicas e Gestão de Turismo; três Licenciaturas (disponíveis em regime diurno e pós-laboral): Marketing, Contabilidade, Finanças; Cinco Mestrados: Contabilidade, Contabilidade e Controlo de Gestão, Finanças, Marketing, Marketing e Comunicação Digital; Um Mestrado Profissionalizante: Competitividade e Desenvolvimento de Negócios e o Programa Doutoral: Contabilidade.
Destaca-se este último como novidade.
Em parceria com o Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da UA e com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), o ISCA-UA fica “capacitado para oferecer aos seus estudantes um percurso formativo completo na área da Contabilidade”.
Para além desta oferta formativa, o ISCA-UA tem vindo a reforçar a sua aposta na formação executiva de curta duração, com programas direcionados às necessidades mais
imediatas das empresas.
“Queremos que continue a crescer no futuro”, antecipa o diretor.
Quanto à futura escola de negócios continua entre os objetivos assumidos pela direção.
Picado diz que a escola de negócios “ambiciona afirmar-se como uma referência nacional e internacional na formação de executivos”.