Uma das coordenadoras da Viatura de Emergência Médica em Aveiro não esconde que a queda do helicóptero do INEM em Paredes "é um momento duro" por ver desaparecer figuras com quem trabalhava no INEM, em particular no heli estacionado em Santa Comba Dão.
A enfermeira Ana Paula Rocha que também faz parte das equipas helitransportadas do INEM, na base de Santa Comba Dão, assumiu que esse incidente provocou desânimo mas não acaba com a vontade de ajudar.
Em entrevista ao programa 'Conversas', na emissão das 19h00 de hoje, admitiu que seria bom que houvesse entendimento entre Governo e Bombeiros para garantir uma cadeia de comando mais clara de forma a acabar com a imagem negativa dada nos serviços de Proteção Civil.
Ana Paula Rocha, enfermeira do Centro Hospitalar e coordenadora da VMER, admite que as últimas notícias a propósito do socorro e busca à queda do helicóptero do INEM, em Paredes, tem efeitos negativos nessa imagem. Ainda assim garante que na região não há falhas a registar. (com áudio)
Outro dos temas em foco é a greve dos enfermeiros cirúrgicos. Governo e Sindicatos devem procurar o entendimento e na leitura de Ana Paula Rocha esse acordo dificilmente poderá assentar em promessas. (com áudio)
A entrevista pode ser ouvida às 19h00.