A 18.ª edição do Festival do Marisco do Illiabum Clube regressa ao relvado da Costa Nova para quatro de dias de celebração dos sabores da ria e do mar.
À mesa estarão produtos de referência na gastronomia da região, com destaque para o marisco, os bivalves e outras especialidades ligadas ao mar e à ria.
Para além da vertente gastronómica, o Ria A Gosto constitui, também, “motor de dinamização da economia local”.
E funciona como espelho da mobilização associativa.
O Presidente do Illiabum Clube, Bruno Bizarro, salienta que o Festival do Marisco continua a ser um projeto “construído e sustentado” pela família Illiabum (com áudio)
“Ria A Gosto” tem organização a cargo do Illiabum Clube, com o apoio da autarquia.
Rui Dias, presidente da Câmara de Ílhavo e antigo presidente do Illiabum, destaca o compromisso com o tecido associativo.
Recorda a ligação afetiva que se estabelece entre todos os voluntários e universo do clube.
Considera que é uma forma de ajudar a sustentar a vertente social (com áudio)
A abertura oficial acontece às 19h30 na tenda do evento, no relvado da Costa Nova do Prado, na freguesia da Gafanha da Encarnação.