O grupo Unave lança um curso de Merchandisage.
Trata-se de uma ferramenta fundamental para quem quer fazer da farmácia um espaço de procura, gerador de receita.
É uma técnica que permite a angariação, a retenção e a fidelização de clientes, através da forma de exposição dos produtos, da organização do espaço e da atitude no atendimento
Dotar os participantes das técnicas de rentabilização do espaço farmacêutico, da forma de criar pontos de atração, da apreensão dos conceitos de organização do espaço de exposição e de aumento da visibilidade são alguns dos objetivos que este curso da UNAVE, de Merchandisage, se propõe.
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da professora Judite Maria Manso, docente de Marketing e Vendas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro.
Judite Manso é diretora geral do Instituto Português de Relações com o Cliente. Desenvolve funções de consultoria nas áreas de Gestão, Comercial, Estratégica, Marketing e Comportamental.
É formadora, desde 2004, em algumas das mais conceituadas PME´s, dos ramos industrial, comercial e dos serviços.
E a equipa de formadores inclui, além de Judite Manso, João Aguilar Delgado, formador na área do comércio organizado, que ministra ações de formação específica nas áreas comportamentais, das técnicas de retenção e de fidelização de clientes, junto de empresas do sector do retalho alimentar, não alimentar, perfumaria e cosmética.