A GNR de Ovar e o Núcleo de Investigação Criminal de Ovar, identificaram ontem um homem, de 22 anos, "por ter intoxicado a família com cannabis".
Em comunicado, a GNR esclarece que o suspeito terá confecionado um bolo com folhas de canábis que foi consumido no passado domingo por seis pessoas, incluindo uma criança de quatro anos.
O homem não tinha antecedentes criminais.
"Após um alerta efetuado pela linha de emergência 112, de que uma família de seis pessoas, com idades compreendidas entre os 4 e 62 anos, apresentavam sintomas de tonturas e vómitos, e que indiciavam uma intoxicação, os militares deslocaram-se ao local e apuraram que esses sintomas estavam relacionados com o consumo de um bolo confecionado com folhas de cannabis".
Das diligências realizadas "ainda se apurou que tinha sido um dos familiares, o homem de 22 anos, a preparar o bolo", tendo os militares efetuado uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de: Uma estufa de cultivo de cannabis; Cinco doses de cannabis; Um triturador; Um termómetro.
Depois de assistidos no local pelo INEM e pelos Bombeiros Voluntários de Ovar, a família foi transportada para uma unidade hospitalar, onde ficaram internados.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.