A FPF incentiva os clubes para beneficiarem do programa "Reativar Desporto"
Com o objetivo de minimizar as perdas económicas dos clubes desportivos devido à pandemia de Covid-19, o Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, lançou o programa “Reativar Desporto”.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) procura auxiliar os clubes a candidatarem-se, até 16 de agosto, aos fundos que serão disponibilizados pelo programa.
Em estreita colaboração com as Associações Distritais e Regionais, que estão a coordenar a ligação com os respetivos clubes, a FPF tem levado a cabo várias ações de sensibilização para a importância deste apoio e disponibiliza um guia e simulador para explicar os compromissos burocráticos.
O valor máximo a receber por cada atleta (em todas as modalidades) pode ir até 50 euros (a fundo perdido), sendo que, no total, estão disponíveis quase 8 milhões de euros para o futebol.
A intenção do Governo é disponibilizar os montantes em causa no mais curto espaço de tempo possível, tendo em conta a situação difícil em que o desporto se encontra e que o início de época é um período particularmente exigente para todos os clubes.