O Festival dos Cabelos Brancos quer aproveitar os três dias de programa para dar visibilidade às lições de vida de quem tem experiência e contributos a dar pelo futuro da comunidade.
Ílhavo inicia três dias de programação para seniores em mais uma edição do Festival Cabelos Brancos.
“Legado” é o mote da edição deste ano que decorrerá maioritariamente no Jardim Henriqueta Maia, em Ílhavo, com a realização de atividades, desde concertos, oficinas, feiras e atividades desportivas até um espetáculo de teatro comunitário.
O destaque do primeiro dia vai para o Coro da Memória, em palco às 21h, no Jardim, sob a direção artística de Luís Carvalho, com mais de 70 vozes e músicos da comunidade ilhavense.
Pretende capturar a irreverência e a paixão de Natália Andrade pela música.
Na abertura do evento, esta manhã, o autarca de Ílhavo deu destaque ao mote da edição de 2023.
João Campolargo elogia o legado como marca de um festival que conta com todos mas que coloca os mais experientes como portadores de saberes que devem ser aproveitados (com áudio)
O primeiro dia do festival termina com a DJ Maria Vai Com Todas acompanhada de três seniores, Rosa Labrincha, Helena Fidalgo e Almerinda Barros, que irão cruzar as suas experiências musicais com as da DJ.
Sábado será dia para o debate "Legado dos Loucos", às 16h, para debater a relação entre a arte e a saúde mental.
O espetáculo "Insónia", de Fernando Mendes, encerra a programação, no domingo, às 21h30, na Fábrica Ideias na Gafanha da Nazaré.