A Feira d’Ano de Santo Amaro regressa esta sexta para recordar um certame que tem origem no século XVII. Com mais de 300 anos de existência, a secular Feira d'Ano volta ao alto de Santo Amaro, em Estarreja, conta com a presença de dezenas de feirantes oriundos de todo o país. Ano após ano, o 15 de janeiro é sinónimo de subida a esta zona histórica do Município de Estarreja. Assim é desde o final do século XVII.
Realizada no altaneiro espaço de Beduído, onde se situa a Capela de Santo Amaro, a popular Feira era famosa noutros tempos devido ao comércio de gado que atraia multidões. Era uma das principais feiras da região. Data de 1662, o Alvará de D. Afonso VI que estabelece a criação de uma feira quinzenal na freguesia de Santiago de Beduído, junto da Ermida de Santo Amaro.
Hoje, continua a ser muito procurada, também pela tradicional carne assada à moda de Santo Amaro, um dos ex-libris da gastronomia local. O certame é também o palco do comércio de produtos regionais, assim como de outras utilidades. Dezenas de feirantes provenientes de todo o país marcam presença na Feira d’Ano.