A Estação Náutica de Ílhavo arranca com 36 entidades.
O Cais Criativo da Costa Nova foi o palco escolhido pela Câmara Municipal de Ílhavo para formalizar a assinatura do Protocolo de Desenvolvimento e Dinamização da Estação Náutica do Município de Ílhavo (ENMI), numa sessão realizada na passada sexta-feira e que contou com a presença de 36 entidades do Município e da Região de Aveiro.
A ideia é potenciar os “recursos” ambientais, organizacionais, materiais e humanos, numa ótica de inovação e de desenvolvimento territorial e económico.
Ílhavo coordena, no âmbito da Comunidade Intermunicipal, as Estações Náuticas existentes nos municípios da Região de Aveiro, num processo alinhado com a Turismo Centro Portugal.
Em foco o turismo cultural e patrimonial, as modalidades náuticas (vela, surf e bodyboard, kitesurf, paddle surf, mergulho, canoagem, natação em águas abertas), observação de aves e cetáceos, entre outros.
As entidades presentes desafiam a autarquia a fomentar ações de formação e partilha de conhecimento entre os agentes económicos privados e associativos, “de forma a estimular verdadeiramente a implementação de produtos turísticos atrativos para os consumidores, em torno do turismo náutico”.