Navigator assume papel na cogestão de infraestruturas em construção no Baixo Vouga.

A Navigator vai assumir papel na cogestão de infraestruturas em contrução no Baixo Vouga e estabeleceu protocolo com a Câmara de Aveiro.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a minuta de um protocolo de colaboração a celebrar com a The Navigator Company, dando continuidade a uma parceria que se iniciou em 2010 e que tem vindo a integrar diversos projetos de relevância local, ambiental e social.

Esse acordo garante participação da Navigator na cogestão das infraestruturas da CIRA em construção no Baixo Vouga Lagunar, com especial destaque para a Ponte Açude do Rio Novo do Príncipe.

Na dimensão financeira do Protocolo a Navigator assume um apoio financeiro à CMA no valor de 1.250.000€ tendo em consideração principal a redução dos seus custos pela ativação das novas infraestruturas do Rio Novo do Príncipe e do Baixo Vouga Lagunar.

O acordo enquadra-se na estratégia de valorização da Zona Industrial de Cacia, onde se situam infraestruturas estratégicas como a Variante Rodoviária de Cacia, inaugurada em 2019, e a nova fábrica de papel tissue da Navigator, em funcionamento desde 2018.

Com este protocolo, as duas entidades comprometem-se a desenvolver novas ações em áreas como a Educação Ambiental, a cooperação com a comunidade e a valorização da região.

Entre os objetivos está também a dinamização do espaço florestal da Quinta de São Francisco, gerido pelo Instituto de Investigação da Floresta e Papel (RAIZ; de que a Navigator é sócio maioritário).