A Associação Bisturi Humanitário promove, este sábado, um espetáculo solidário no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro.
Procura angariar fundos para as campanhas solidárias realizadas na Guiné, com a próxima campanha agendada para Janeiro de 2025.
Uma equipa de cirurgiões, médicos, anestesistas e enfermeiros da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro desloca-se à Guiné para realizar cirurgias.
No concerto solidário, deste sábado, no auditório da Reitoria, às 17h, atuam alunos do conservatório de música Calouste Gulbenkian e alunos da Escola de Música Banda de Arrifana.
Edgar Santos explica que se trata de uma ação que assinala a colaboração com a Universidade e que, no futuro, poderá levar alunos da Escola de Saúde a integrar as missões (com áudio)
Com sede em instalações da Unidade Local de Saúde de Aveiro, a Bisturi Humanitário depende de dádivas e ofertas.
Iniciativa de profissionais de saúde do Centro Hospitalar que nasceu em 2019 e desde essa altura agenda missões cirúrgicas à Guiné Bissau
Edgar Santos lembra que o envio de material e as deslocações são financiadas com esses apoios angariados e que os custos das operações são crescentes (com áudio)
Em entrevista ao programa “Chá das 5”, a enfermeira Paula Eira e Edgar Santos, da Associação Bisturi Humanitário, falaram das campanhas, da importância de olhar para outras realidades no mundo.
Paula Eira diz que do apoio da Câmara de Aveiro nasceu uma ação junto das escolas para sensibilizar os mais novos para as questões da saúde e da emergência (com áudio)
Espetáculo solidário, este sábado, às 17h, no auditório da Reitoria, com bilhetes a 5 euros.